16/08/2021

OAB/SP informa que nenhum atual conselheiro é alvo da Operação Ateliê

Fonte: Migalhas
 
Investigação foi deflagrada nesta segunda-feira na seccional para apurar corrupção e outros crimes.
 
A OAB/SP emitiu nota de esclarecimento sobre a Operação Ateliê, informando que nenhum conselheiro ou integrante da atual gestão é alvo das diligências realizadas nesta segunda-feira, 16.
 
A operação foi deflagrada pela manhã para apurar crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa, praticados no âmbito da Ordem.
 
Em nota assinada pelo presidente da seccional, Caio Augusto Silva dos Santos, e pelo presidente do TED, Carlos Fernando de Faria Kauffmann, a Ordem esclarece que, desde o início das investigações, vem contribuindo com as autoridades competentes e inclusive iniciou apuração interna dos fatos.
 
Confira a nota:
 
Nota de esclarecimento
 
São Paulo, 16 de agosto de 2021.
 
A Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) e o seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), por seus respectivos Presidentes, vêm a público informar que nenhum Conselheiro ou integrante da atual gestão é alvo das diligências realizadas hoje (16).
 
Desde o início das investigações a OAB SP vem contribuindo com as autoridades competentes e iniciou apuração interna dos fatos.
 
Todos os procedimentos internos permanecem hígidos, sendo que aguardamos as conclusões das investigações policiais para que a sindicância interna, em curso, seja complementada e finalizada.
 
Em cumprimento ao Estatuto da Advocacia, Lei Federal nº 8.906/94, a OAB SP, atendendo chamado da Polícia Federal, está desde o início da manhã acompanhando a realização das diligências policiais, como é imperativo legal em casos em que os inscritos nos seus quadros são objeto de mandados de busca e apreensão.
 
Atenciosamente
 
Caio Augusto Silva dos Santos - Presidente da OAB SP
 
Carlos Fernando de Faria Kauffmann - Presidente do TED OAB SP