03/08/2022

700 mil pessoas já assinaram a nova "Carta aos Brasileiros"

Fonte: Migalhas
 
Entre os brasileiros que assinaram o documento estão juristas, professores, artistas, empresários, personalidades, e brasileiros e brasileiras das mais variadas profissões.
 
Nesta quarta-feira, 3, a nova "Carta os Brasileiros" atingiu a marca de 700 mil assinaturas. Desde que as adesões foram abertas para o público externo, na última terça-feira, 26, os números têm crescido massivamente.
 
Para aderir, acesse o site oficial (estadodedireitosempre.com) do manifesto. Além disso, na aba "Adesões", os internautas podem consultar quem aderiu, além da busca pela inicial, que ficou praticamente impossível (tal a quantidade), pelo nome e um sobrenome da pessoa.
 
A carta traz palavras em defesa da democracia e do sistema eleitoral, e é inspirado na proclamação de direitos chamada de "Carta aos Brasileiros", de 1977, que foi importante marco contrário ao regime militar, escrito e lido pelo mestre Goffredo da Silva Telles Jr. no páteo das Arcadas do Largo S. Francisco.
 
Na lista divulgada semana passada, lobrigam-se nomes da história contemporânea brasileira, incluindo 17 subscritores da Carta de 77.
 
No próximo dia 11 de agosto, a Faculdade de Direito da USP será palco de grande mobilização em defesa da democracia. Com início às 11h, o evento será marcado pela leitura da nova Carta.